Rúben Rodrigues voltou para vencer Azores Rallye
Está dado o ponto final nesta edição 58 do Azores Rallye e do Campeonato dos Açores de Ralis 2025. Rúben Rodrigues, campeão dos Açores em 2021, 2023 e 2024, e com uma época de 2025 onde realizou pela primeira vez o campeonato nacional de ralis, estreou do seu lado Jorge Carvalho, eles que levaram o Toyota GR Yaris Rally2 da Auto Açoreana Racing a vencer o rali fazendo o pleno de vitórias em especiais classificativas. Concluíram o rali em 1:14:07.3.
Os segundos classificados do rali são os campeões dos Açores de ralis desta época, Luís Rego e José Janela, aos comandos do Skoda Fabia RS Rally2. Não conseguiram acompanhar os mais rápidos mas o balanço da época acaba por ser positivo com o piloto a alcançar o 4º título açoriano. Ficaram a 1:49.5 dos vencedores.
No terceiro posto e vencedores do Azores Rallye no que diz respeito às viaturas de duas rodas motrizes, Henrique Moniz e Jorge Diniz em Peugeot 208 Rally4, eles que foram uma das surpresas desta época a nível nacional ao alcançarem o vice-campeonato das 2RM em ano de estreia. Totalizaram neste rali 1:22:05.2.
Segundos classificados nas 2RM neste rali e campeões regionais 2RM na presente temporada, Rafael Botelho e Rui Raimundo do Team Lotus, em Peugeot 208 Rally4, apesar de não terem vencido nenhum troço mostraram-se bastante competitivos, terminando o rali a 1:26.3 dos vencedores.
Fecharam o pódio das 2RM, também em Peugeot 208 Rally4, Gonçalo Rego e Pedro Castro, aproveitando os azares desta tarde que bateram à porta das duplas Hélder Miranda/Gonçalo Carvalho e de Gustavo Silva/Jorge Henriques. Terminaram a 4:28.9 dos mais rápidos.
A derradeira classificativa foi cancelada por motivos climatéricos adversos, não tendo assim os concorrentes percorrido o troço Graminhais 2.
O campeonato dos Açores de ralis de 2025 chega ao fim, coroando Luís Rego e José Janela campeões absolutos e Rafael Botelho e Rui Raimundo campeões 2RM.
