João Macedo Silva é líder, mas título CPV Clássicos está ao alcance de adversários no Estoril

O Campeonato de Portugal de Velocidade Clássicos (CPVC) chega ao seu ponto alto no próximo fim-de-semana, no Autódromo do Estoril, para a jornada de todas as decisões. A pontuação tem peso extra nesta jornada e por isso, o prestígio e o título absoluto estão ao alcance de vários pilotos, prometendo emoção até à última curva.

A liderança absoluta tem estado firmemente nas mãos de João Macedo Silva (186 pontos), que tem demonstrado uma consistência notável ao longo da época. No entanto, o seu principal perseguidor, Rui Costa (147 pontos), e Bruno Santos (142 pontos), estão em posição de inverter a situação, também na categoria H75

Este fim de semana é onde se joga tudo, com os pontos a valerem mais e a pressão está ao máximo para todos os pilotos, conhecidos pela sua combatividade e espírito desportivo.

A disputa está igualmente intensa nas diversas categorias, onde o fator de majoração de pontos será crucial. No Grupo 5, a luta é acesa entre Carlos Fernandes (114 pts) e João Novo (113 pts) estão separados por apenas um ponto! João Cruz (107 pts) também se mantém na corrida.

Entre os pilotos do H71, Filipe Nogueira (62 pts) defende a liderança face a Domingos Bourbon de Sousa Coutinho (28 pts). Enquanto isso, nos H81, a liderança na tabela pertence a Pedro Bethencourt (84 pts).

As corridas do CPVC estão agendadas para domingo, às 09:00h (Corrida 1) e 13:0h (Corrida 2), ambas com transmissão ao vivo.