Rally de Lisboa: festa da Taça volta a juntar um notável leque de “estrelas”

Os dados estão lançados e a quinta edição do Rally de Lisboa (30 outubro/1 novembro) deixa antever uma prova de elevado nível competitivo, a avaliar pela qualidade da lista de 62 inscritos [ver anexo com a Lista de Inscritos], que junta não apenas 9 Rally2, com José Pedro Fontes (Citroen C3 Rally2) e Ricardo Teodósio (Toyota GR Yaris Rally2), dois pilotos que terminaram no “top 5” do Campeonato de Portugal de Ralis, como ainda os principais protagonistas da 2RM (duas rodas motrizes). A luta pela conquista da Taça de Portugal e a decisão dos títulos tanto na Peugeot Rally Cup Portugal como no Clio Trophy Portugal vão proporcionar momentos de grande emoção ao longo de dois dias.

Este rali marcará ainda o regresso de Rui Madeira e Nuno Rodrigues da Silva à competição no evento do CPKA, desta feita aos comandos de um Hyundai i20 N Rally2 da equipa CRN Competition, sendo, naturalmente, uma dupla candidata à discussão dos primeiros lugares.

Com 13 provas de classificação (98,02 km) e o centro nevrálgico pela primeira vez na vila de Mafra, que acolhe o Secretariado, o Shakedown, o Parque de Assistência, o Rally de Lisboa terminará o seu primeiro dia de competição, na sexta-feira, com a Super Especial noturna de Mafra, junto ao Palácio Nacional de Mafra. Esta, que será uma das principais novidades na estrutura da prova.

No sábado há a destacar o regresso, na segunda metade da etapa, à região da Serra de Sintra e Cascais, verdadeira “catedral dos ralis”, para a disputa de uma dupla passagem pelos troços de Alcabideche e de Pé da Serra/Peninha, antes da espetacular City Stage na Marina de Cascais. Será neste complexo náutico que vai decorrer a consagração dos vencedores da Taça de Portugal, da Peugeot Rally Cup Ibérica, do Clio Trophy Portugal e também de todos os participantes no evento.