João Rodrigues regressa às vitórias no Clio Trophy Portugal

A dupla João Rodrigues/Bruno Carvalho conquistou a terceira vitória do ano no Rallye Vidreiro Centro de Portugal, na que foi a mais emocionante prova da temporada. O piloto de Mafra parte para o Rally de Lisboa, palco da derradeira prova do calendário do Clio Trophy Portugal, em posição privilegiada para chegar ao título. As duplas Tiago Pereira/Fernando Pereira e Luís Caetano/David Monteiro fecharam os derradeiros lugares do pódio.

A emocionante luta que foi travada pelos três primeiros classificados do Clio Trophy Portugal, na quarta e penúltima prova do calendário, é bem traduzida pela seguinte realidade: em oito das nove classificativas do Rallye Vidreiro Centro de Portugal, escassos 3,4 segundos foi a maior diferença de tempo registada entre o primeiro e o segundo mais rápido, sendo que, em dois troços, a diferença chegou mesmo a ser inferior a um segundo.

No final, vitória para a dupla João Rodrigues/Bruno Carvalho. Depois da inglória desistência na prova anterior, os sentimentos do piloto de Mafra alternavam entre a satisfação e o alívio.

Muito contentes com o resultado, numa prova nada fácil, em que o Tiago e o Luís estiveram a um nível altíssimo. Depois do azar da última prova, o esforço que fizemos para alinhar foi muito grande e não apenas a nível financeiro. Só conseguimos treinar num dos dias e depois foi sempre a andar muito depressa, mas sem correr riscos, pois não podíamos comprometer a obtenção de um bom resultado. Estamos felizes, mas também muito aliviados, pois a pressão era grande. Agora, vamos tentar confirmar o título no Rally de Lisboa.

Com a melhor atuação da temporada, a dupla Tiago Pereira/Fernando Pereira vendeu bem cara a derrota no Rallye Vidreiro Centro de Portugal, já que só na derradeira seção é que verdadeiramente deitou a “toalha ao chão” na luta pela vitória.

Andei sempre no limite. A luta com o João Rodrigues foi fantástica, assim como com o Luís Caetano. Parabéns ao João por ter sido o melhor, mas estou satisfeito com a minha evolução. Não comecei a época da melhor forma, mas depois foi sempre a evoluir, sobretudo nesta prova.

Reconheceu o piloto. As aspirações ao título mantêm-se intactas, mas para isso acontecer, Tiago Pereira precisa de vencer o Rally de Lisboa, ser o piloto com mais triunfos em classificativas e esperar que João Rodrigues não termine classificado.

Com a conquista do terceiro lugar, dupla Luís Caetano/David Monteiro conquistou o quarto pódio consecutivo da temporada – em outras tantas provas.

Andámos bastante depressa. Na fase inicial do rali ainda conseguimos andar a lutar pela vitória, mas depois os nossos adversários foram mais fortes. Ainda assim o balanço é positivo, pois fomos (ainda mais) competitivos do que nos ralis anteriores.

Depois da estreia no pódio na prova anterior, o jovem algarvio Carlos Marreiros Jr., acompanhado por Ricardo Barreto, foi o quarto classificado.

Mais uma prova bastante diferente das do Algarve. Um rali difícil, com classificativas muito rápidas, mas em que aprendi bastante.

Em tempo de regresso, depois da saída de estrada de que foram vítimas na segunda prova do calendário, as irmãs Filipa e Mariana Tintim fecharam o quinteto da frente.

Mais um rali de aprendizagem, com um ou outro susto, mas em que nos divertimos bastante, sublinhou a jovem piloto algarvia.

O Clio Trophy Portugal prossegue com o Rally de Lisboa, a derradeira prova do calendário, nos dias 30 de outubro e 1 de novembro de 2025.