Madeira E-Rally a 18 de Fevereiro

O Clube Automobilístico 100 à Hora da Madeira realiza, no próximo dia 18 de fevereiro, o 1º MADEIRA E-RALLY. A prova, com regulamento já aprovado pela Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting e inscrições abertas, será o primeiro rali para automóveis elétricos disputado no arquipélago da Madeira e assume o seu pioneirismo em termos desportivos e ambientais, ao abrir o caminho para aquele que se perspetiva o futuro do desporto automóvel em respeito pelo meio ambiente.

O 1º MADEIRA E-RALLY apresenta-se como um enorme desafio a todos aqueles que o disputarem, ao criar novos paradigmas na prática de um automobilismo sustentável, consolidados ainda pela premiação de fatores como a eficiência energética. O evento estará inserido em mostras e outras iniciativas públicas dedicadas à mobilidade elétrica e/ou sustentável e será candidato ao Campeonato de Portugal de Novas Energias 2024.

Com centro nevrálgico na Câmara Municipal do Funchal, um dos principais apoiantes da iniciativa, o evento terá as suas verificações documentais e técnicas na sexta-feira, 17 de fevereiro, e vai para a estrada no dia seguinte. O itinerário contempla uma etapa única, com 158,07 km, dos quais compõem 76,74 as 10 provas especiais de classificação de regularidade.

O rali percorrerá sete concelhos da ilha e visitará o centro urbano de muitas localidades, permitindo uma maior proximidade entre o público e as populações com as viaturas dos concorrentes. A prova possibilitará aos seus parceiros uma nova janela na promoção das suas marcas e produtos num mercado em fase de gestação mas em rápido e grande crescimento.