Taça da Madeira de Karting foi uma bela homenagem a Pedro Paixão

Nesta época de Natal é uma altura de grandes tradições na Madeira como por exemplo ir a missa do Parto e neste caso ao Faial à Taça da Madeira.

Foi uma belíssima homenagem a Pedro Paixão a Taça da Madeira, houve emoção de inicio ao fim, competitividade e muito espetáculo. Foi a prova que bateu todos os recordes de inscritos, foram 88 que serviu de teste para a Taça de Portugal de Karting que será disputada em 2023 pela primeira vez no Kartódromo do Faial.

DANIEL FERREIRA VENCEU NOS CADETE

Foi numa das corridas finais mais emocionantes e disputadas que vimos nos últimos tempos no Kartódromo do Faial que Daniel Ferreira venceu.

Foi muita emoção de inicio ao fim, “pequenos” enormes pilotos, um duelo cheio de emoções e luta até ao final entre Daniel Ferreira e Afonso Pires. Francisco Sousa surpreendeu e fez uma grande prova terminando no lugar mais baixo do pódio mostrando o quanto evoluiu ao longo do ano.

AFONSO LOPES PARTIU DE ULTIMO E VENCEU NA SUPER CADETE

A corrida até começou mal para Afonso Lopes, após duas falsas partidas, ele foi colocado no final da grelha de partida. Com uma corrida de “revolta” de trás para a frente e com um andamento fantástico conseguiu vencer a Taça da Madeira – Pedro Paixão 2022 na categoria Super-Cadete.

Pedro Nunes, o campeão do Troféu Karting da Madeira 2022 na categoria Super-Cadete, bem tentou a “dobradinha” mas nesta prova não conseguiu acompanhar o ritmo dos da frente. O espanhol Pablo Rodriguez Martinez ficou no lugar mais baixo do pódio.

LEANDRE CARVALHO VENCEU NA JUNIOR

Na Júnior, após uma reta final do Troféu Karting da Madeira de grande nível por parte de Leandre Carvalho, a Taça da Madeira – Pedro Paixão não ficou atrás e conseguiu levar a taça para casa.

Martim Menezes, campeão regional e nacional de karting em titulo bem tentou mas não conseguiu contrariar a superioridade de Leandre Carvalho.

O piloto continental Tomas Gomes foi o terceiro classificado.

MAX CORRIDA GANHA POR JOÃO DINIS QUE FAZ A DOBRADINHA

Foi um dia de corridas fantástico a categoria Max, João Dinis foi fantástico na final e conseguiu superiorizar-se à concorrência, dando continuidade aos bons resultados fazendo assim a dobradinha, vencendo do Título do Troféu Karting da Madeira e a Taça da Madeira. 

Rodrigo Silva bem tentou o primeiro lugar, ainda liderou mas não foi o suficiente, fica na memória a pré-final uma manobra fantástica de ver e rever por parte de Rodrigo Silva que ultrapassou em duas curvas João Dinis e António Santos.

A fechar o pódio terminou o António Santos que fez também uma excelente prova.

Durante a final houve uma saída de pista que envolveu Matias Freitas e foi necessário o piloto ir ao centro de saúde fazer exames suplementares só por precaução.

MAX MASTER AUGUSTO SILVA REGRESSA AOS GRANDES RESULTADOS

MAX MASTER AUGUSTO SILVA REGRESSA AOS GRANDES RESULTADOS

Foi um domingo de prova fantástico para Augusto Silva, regressou assim aos bons resultados e a vencer troféus. Acompanhou sempre de perto os dois mais rápidos o espanhol Francisco Rodriguez Mateos, que  ficou sem travões e fez um pião, Sofia Correia que vinha logo atrás do piloto espanhol teve que se desviar para evitar um toque perdendo muito tempo e permitiu o Augusto Silva passar para a liderança da corrida de onde lá não mais saiu.

Sofia Correia foi a segunda classificada e André Silva fechou o pódio final.

CAMPEÃO NACIONAL GONÇALO COUTINHO SUPERIOR NA DD2 MAX

O campeão nacional de DD2 Max Gonçalo Coutinho foi superior e venceu a Taça da Madeira sem dar praticamente hipóteses à concorrência. No segundo lugar terminou Dylan Lima e fechando o pódio Manuel Teixeira.

ESPANHOL JAVIER CAMPO VENCEU NA DD2 MASTER

Na DD2 Master venceu o espanhol Javier Campo seguido pelo Fernando Alves e fechando o pódio Pedro Ribeiro. 

Terminou assim em grande festa o ano de desporto motorizado na Madeira com a Taça da Madeira – Pedro Paixão. Para o próximo ano já está confirmada a grande novidade, a Taça de Portugal será disputada no Kartódromo do Faial.