Águeda Rali Travocar: 54 inscritos na decisão do título para desempatar

Os campeonatos de ralis de 2025 têm o seu epílogo este fim de semana nas margens do Rio Vouga com o Águeda Rali Travocar.

Foram 54 as equipas que acederam à chamada do Clube Automóvel de Santo Tirso e da Promolafões para voltar ao rali disputado na cidade onde o Pai Natal é figura de destaque.

O "rali das mil emoções" como está a ser apelidado pontua para oito (!) competições, sendo a principal o Campeonato Promo de Ralis que é a única que ainda não tem o título atribuído.

Miguel Carvalho / António Reis e Adruzilo Lopes / Vítor Hugo chegam a Águeda empatados com 137 pontos cada um, e de certa forma quem ficar mais à frente do adversário é campeão. Estão empatados em pontos, têm seis pontuações cada um num campeonato em que contam os sete melhores resultados.

Mas caso os dois desistam, como somam o mesmo número de vitórias de segundos e de terceiros lugares, o desempate será pela melhor posição na primeira prova do campeonato, condição onde Miguel Carvalho está em vantagem.

Será uma prova a seguir com interesse com o arranque a dar-se num troço ao final da tarde de Sábado seguido de passagem dupla pela Super-especial de Águeda. No Domingo serão cinco troços com uma entrega de prémios junto ao pai Natal gigante que coloca Águeda ainda mais no mapa nesta época do ano.