Rali Vinho do Pico com 31 inscritos

Arranca esta sexta-feira, 24 de outubro, a 14.ª edição do Rali Ilha do Pico, este ano intitulado Rali Vinho do Pico. A prova organizada pelo Pico Automóvel Clube conta com um itinerário com dez provas especiais de classificação, com extensão cronometrada de 82,28 km, que irá por à prova os trinta e um concorrentes inscritos para a penúltima prova da edição de 2025 do Campeonato dos Açores de Ralis.

Com o título das duas rodas motrizes já decidido, Rafael Botelho e Rui Raimundo, atuais líderes do campeonato absoluto, voltam a ostentar o número 1 nas portas do seu Peugeot 208 Rally4, fruto da magra vantagem de 8 pontos que detêm sobre o segundo classificado, tendo de fazer a sua prova e esperar um azar alheio para aspirarem ainda ao título absoluto de 2025.

À dupla Luís Miguel Rego/José Janela cabe também o cumprimento do seu papel: impor a lei do trinómio “piloto/navegador/Skoda Fabia RS Rally2” e alcançar mais uma vitória absoluta, porquanto perder uma pontuação neste rali poderá comprometer os objetivos da equipa para esta temporada.

O Rali Vinho do Pico conta também com a presença de formações que prometem baralhar as contas da classificação geral. Incluem-se neste conjunto, as equipas José Paula/Paulo Lopes (Citroen C3 R5), Rui Borges/Fábio Reis (Skoda Fabia IV N5) e João Borges/Miguel Sousa Azevedo (Renault Clio Rally3), todos em viaturas de tração integral.

Pelas duas rodas motrizes, existem também motivos de interesse na luta pelos lugares de destaque, incluindo-se neste lote as formações Estevão Rodrigues/Nuno Cabral e Gonçalo Rego/Pedro Castro, ambas em Peugeot 208 Rally4, Fernando Soares/Alberto Almeida (Lancia Ypsilon Rally4), ao que se juntam Gustavo Silva/Guilherme Duarte (Renault Clio Rally 4/5), Marco Soares/Fernando Nunes e Ricardo Araújo/Pedro Barbosa, ambos em Peugeot 208 R2, entre outros.

O XIV Rali Vinho do Pico arranca na sexta-feira, 24 de outubro, com duas passagens pela super-especial Picowines City Stage, que se disputam pelos principais arruamentos da vila da Madalena. No sábado, a manhã faz-se com dupla passagem pelas provas especiais Frei Gigante e Terras de Lava, e a tarde com também com dupla passagem por São João/Matadouro e Rola Pipas.