Rally de Lisboa decide título do Clio Trophy Portugal

A segunda temporada do Clio Trophy Portugal prepara-se para o seu grande final, no Rally de Lisboa (31 de outubro e 1 de novembro). João Rodrigues e Tiago Pereira partem para a derradeira prova do calendário como os candidatos ao título. As contas são (muito) favoráveis ao primeiro que, para além disso, corre em “casa” e participou em todas as edições do rali. O jovem Tiago Pereira espreita a sua oportunidade, mas tem de preocupar-se com Luís Caetano, que ainda tem hipóteses de chegar ao segundo lugar da competição promovida pela Renault Portugal.

Com vitórias em três das quatro provas do calendário deste ano, João Rodrigues precisa apenas de terminar o Rally de Lisboa para garantir o título da segunda edição do Clio Trophy Portugal. No entanto, sendo natural de Mafra – município que acolhe o epicentro operacional da prova – as ambições são maiores: “Quero ganhar! Mas se, para isso acontecer, tiver de correr riscos, não vou entrar em loucuras, que o objetivo é mesmo assegurar a vitória no troféu”. Mais do que o conhecimento do terreno, o piloto admite que “o que pode, eventualmente, fazer a diferença, é a experiência que tenho por ter participado em todas as edições da prova. Eu e o Bruno (o navegador) estamos confiantes, mas conscientes que vai ser um rali difícil, até pelas condições meteorológicas que estão previstas”, assume João Rodrigues.

O único que ainda pode chegar ao título é o jovem Tiago Pereira, mas para isso acontecer, tem de vencer o Rally de Lisboa e ser o piloto a somar o maior número de troços ganhos e ainda contar com a desistência de João Rodrigues.

Já o atual terceiro classificado do Clio Trophy Portugal, Luís Caetano, persegue um duplo objetivo: conquistar o quinto pódio da época (em outras tantas provas) e ascender ao segundo lugar do troféu.

O algarvio Carlos Marreiros, o piloto mais novo da competição, vai prosseguir a aprendizagem em pisos de asfalto, ele que está mais habituado aos troços de terra da sua região natal.

As também algarvias, irmãs Filipa e Mariana Tintim, prometem continuar o seu processo de evolução.

Pelo segundo ano consecutivo, o Clio Trophy Portugal promete proporcionar um espetáculo emocionante nos nove concelhos da Grande Lisboa que o Rally de Lisboa percorre. A partida está marcada para, amanhã (sexta-feira), junto ao emblemático Padrão dos Descobrimentos. Com o epicentro operacional e a assistência em Mafra, junto ao Palácio Nacional, as especiais em asfalto levam a emoção dos ralis a locais carismáticos, culminando a competição na emblemática Marina de Cascais.