João Rodrigues repete vitória no Clio Trophy
Dois ralis, outras tantas vitórias para a dupla João Rodrigues/Bruno Carvalho na edição 2025 do Clio Trophy Portugal. A exemplo do que aconteceu na prova de abertura do calendário, no Rallye Constálica Viseu Dão Lafões, o piloto de Mafra só não foi o mais rápido numa das classificativas. A iniciativa promovida pela Renault Portugal está de regresso dentro de duas semanas, com a disputa do Rali da Água Transiberico Eurocidade Chaves Verin.
Ironia do destino… Depois de duas incontestáveis vitórias, a dupla João Rodrigues/Bruno Carvalho só tem assegurada a participação na próxima prova do troféu. “Ainda não reunimos os apoios suficientes para fazer toda a temporada”, confessou João Rodrigues. “Até lá, resta-nos mostrar que podemos ser (muito) competitivos e foi isso que voltámos a fazer este fim de semana. Entrámos muito fortes e determinados em sermos os mais rápidos. Conseguimos uma boa vantagem e, na manhã de domingo, disputada com condições atmosféricas bastante difíceis, não fazia sentido continuarmos a andar no mesmo ritmo. Passámos a gerir e concretizámos o objetivo: conquistar mais uma vitória. Estamos muito felizes e agora vamos continuar a trabalhar para arranjar mais apoios”.
Em dia de aniversário, com uma atuação em crescendo, a dupla Tiago Pereira/Fernando Pereira vingou o rali de abertura do calendário, com um excelente segundo lugar. “Muito melhor do que em Castelo Branco e em bom plano na chuva”, começou por resumir o jovem piloto. “Estamos satisfeitos e mais confiantes para as próximas provas, embora conscientes de que ainda falta qualquer coisa para andar ao nível do João (Rodrigues). Mas não estamos resignados e, em Chaves, tudo vamos fazer para andarmos mais perto”.
Depois do segundo lugar na prova de abertura da temporada, a dupla Luís Caetano/David Monteiro foi a terceira classificada, naquele que foi o terceiro pódio consecutivo da carreira do jovem piloto na iniciativa promovida pela Renault Portugal. “Ao contrário do dia de sábado, no domingo, entrei no rali com um bom ritmo, adaptando-me bem às difíceis condições atmosféricas. Estou satisfeito pela recuperação, mas tenho de continuar a trabalhar para reduzir a diferença para o João (Rodrigues) nas próximas provas”, sublinhou o piloto de Leiria.
Se, na primeira prova do calendário, a dupla Carlos Marreiros Jr./Ricardo Barreto não foi muito feliz, este fim de semana o jovem algarvio reconheceu, com humildade, que "o problema fui eu. O quarto lugar é um bom resultado, mas nunca tive a confiança para andar ao nível que desejava. Tenho a consciência que tenho de trabalhar de forma diferente para as próximas provas. Há muita coisa para corrigir, mas sei que posso fazer muito melhor”.
Depois do positivo quinto lugar na prova de abertura da temporada, as irmãs Filipa e Mariana Tintim foram obrigadas a desistir na oitava classificativa do Rallye Constálica Viseu Dão Lafões, na sequência de um despiste. “Foi pena, mas faz parte do processo de aprendizagem. Continuamos motivadas em fazer melhor, mas temos de arranjar tempo para preparar melhor as provas”, sublinhou Filipa.
Em tempo de regresso ao Clio Trophy Portugal, Pedro Pereira Jr. foi obrigado a desistir também na sequência de uma saída de estrada, quando estava na luta pelo derradeiro lugar do pódio.
O Clio Trophy Portugal regressa nos dias 20 e 21 de setembro, com a disputa do Rali da Água Transiberico Eurocidade Chaves Verin.