Troféu Easykart Portugal prosseguiu competitivo em Évora
Lourenço Antunes na categoria EK60, Liam Teixeira na categoria EK100, Davin Jafarov na categoria EK125 e Diogo Caetano na categoria TaG Livre 125 e Raquel Ferrajão na categoria DD2, venceram a segunda prova do Troféu Easykart Portugal, disputado no Kartódromo de Évora, sob a organização da ACDME.
Depois da primeira prova no Bombarral, o Troféu Easykart Portugal – competição que tem a chancela da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) – prosseguiu, com bastante competitividade, no Kartódromo de Évora, sob a organização da ACDME.
Na categoria Easykart 60, destinada a pilotos dos 6 aos 11 anos, Martim Gomes foi o mais rápido nos treinos cronometrados com uma volta em 47,261s ao traçado da região eborense. Nas três corridas, Lourenço Antunes começou por vencer a primeira, sendo depois terceiro e segundo classificado nas outras duas, somando assim 135 pontos, os necessários para garantir o lugar mais alto do pódio. Martim Gomes – que não teve sorte na primeira corrida e venceu as outras duas – garantiu o segundo lugar com 131 pontos, enquanto Francisco Iglésias completou o pódio com 121 pontos.
João Dionísio foi o quarto classificado com 111 pontos, seguindo-se Christian do Coutto (111) e Duarte Deus (102), respetivamente, nas posições seguintes.
Na categoria Easykart 100 (dos 11 aos 15 anos), Tomás Morgado foi o mais rápido nos treinos cronometrados com a marca de 46,321s. Nas três corridas, Liam Teixeira com uma vitória e dois segundos lugares, totalizou 140 pontos e garantiu o lugar mais alto do pódio em Évora.
O segundo classificado, com 137 pontos, fruto de um quarto lugar e duas vitórias, foi Tomás Carapucinha, enquanto Michael Mandim completou o pódio com 117 pontos. Martim Acúrcio foi o quarto classificado com 105 pontos e Tomás Morgado (102) fechou o top-5, seguindo-se Noam Ehrlich (99), Martim Jorge (91), Vasco Neves (80) e Dinis Santos (76).
Quanto à categoria Easykart 125 (a partir dos 14 anos) Davin Jafarov foi o mais rápido nos treinos cronometrados com o tempo de 45,204s e venceu as três corridas. Com estes resultados, o jovem piloto do Azerbaijão totalizou 150 pontos e garantiu o lugar mais desejado do pódio.
Frederico Vasco foi segundo classificado nas três corridas e obteve igual resultado na prova.
Na categoria TaG Livre, destinada a karts em que o chassis é de escolha livre e com motores até 125cc equipados com embraiagem e motor de arranque elétrico, Diogo Caetano foi o mais rápido nos treinos cronometrados com uma volta em 42,668s e depois venceu as três corridas, assegurando assim, com 150 pontos, a vitória na segunda prova do Troféu Easykart Portugal. Francisco Varandas, com 119 pontos, garantiu a segunda posição, enquanto Sérgio Nicolau, com 113 pontos, completou o pódio.
Pedro Cancela de Abreu foi o quarto classificado com 111 pontos, na frente de Gonçalo Garoupa (107), de Maria Inês Lourenço (99) e de Frederico Pinto Coelho (68), respetivamente.
Na categoria DD2, com os karts equipados com caixa de velocidades, Manuel Martins foi o mais rápido nos treinos cronometrados com a marca de 42,260s. Raquel Ferrajão venceu as três corridas, assegurando assim, com 150 pontos, a vitória na segunda prova do Troféu Easykart Portugal. Manuel Martins, com 130 pontos, garantiu a segunda posição, enquanto Pedro Loureiro, com 125 pontos, completou o pódio.
A terceira jornada do Troféu Easykart Portugal está agendada para 22 e 23 de agosto e será disputada no Kartódromo Internacional de Palmela, antes do Easytraining, marcado para 11 e 12 de julho, no KIRO-Kartódromo Internacional da Região Oeste, no Bombarral.