24 equipas inscritas no Rali Ilha Azul Cidade do Mar

É semana de rali e, desta feita, ruma a caravana do Campeonato dos Açores de Ralis para a Ilha do Faial para cumprir a segunda de oito jornadas que compõem a edição deste ano da principal competição desportiva motorizada nos Açores, o XXXVI Rali Ilha Azul - Cidade Mar.

Apresentada que está a lista de inscritos ao “Ilha Azul”, são 24 as equipas inscritas na prova organizada pelo Clube Automóvel do Faial, com destaque para a presença de Luís Miguel Rego/José Janela, atuais líderes do campeonato, agora a militar pela recém formada Team ACCymbron.

Os protagonistas da luta pelas duas rodas motrizes, os campeões em título Rafael Botelho/Rui Raimundo, os segundos classificados na competição no Além Mar Rali TAC, Gonçalo Rego/Pedro Castro, e ainda Estevão Rodrigues/Nuno Cabral, todos em Peugeot 208 Rally4, prometem animar a luta nesta competição em concreto.

O picoense José Paula faz-se acompanhar de Paulo Lopes e alinha no seu Citroen C3 R5 no Rali Ilha Azul - Cidade Mar, depois de ter participado no I Rallye Capital do Queijo e das Fajãs, disputado na ilha de São Jorge há cerca de duas semanas.

O faialense João Borges volta a dizer “presente” ao rali disputado na sua ilha, e com Flávio Mota a seu lado, alinha na prova do Clube Automóvel do Faial com um Renault Clio Rally3, inscrito pela ARC Sport.

Merecem igualmente destaque regressos à competição maior dos ralis nos Açores, como é caso da dupla faialense Filipe Marques/Edgar Silva, em Peugeot 208 R2, titulares do ceptro das duas rodas motrizes em 2023 e vencedor do Troféu de Ralis de Asfalto dos Açores de 2024. A outra nota vai para o também regresso de Bruno Tavares e João Costa, no Citroen DS3, depois de em 2024 não terem tido boa estreia do seu novo carro, e ainda para a forte presença de equipas oriundas da Ilha do Faial.

O 36º Rali Ilha Azul – Cidade Mar arranca na sexta-feira, dia 9 de maio, com a habitual Super-Especial da Praia do Almoxarife, tendo no dia seguinte mais oito provas especiais, que incluem duas passagens pelos troços Caldeira/Canada Larga, Caminho do Goulart/Trupes, Serra da Feteira/Praia do Norte e Vulcão dos Capelinhos/Varadouro, num percurso total cronometrado de 80 kms.