Campeonato de Portugal de Trial 4x4 de regresso ao Monte do “Bom Sucesso”

De regresso à região do “Dão-Lafões”, na Província da Beira Alta e, depois do grande sucesso que foi a primeira edição, com forte adesão do público, a entidade, local – Junta de Freguesia de Tavares (Chãs), o Município de Mangualde e o Clube Trilhos do Norte, promotor da competição sob a égide da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting, apostam na consolidação da jornada do CPT4x4, como uma prova única no calendário do Trial, dadas as caraterísticas evidenciadas pelo percurso, uma pista totalmente natural. À semelhança de 2022, as vinte e duas (22) equipas, vão encontrar obstáculos diversificados, predominando pisos rochosos, pondo à prova a perícia e técnica dos pilotos da modalidade em Portugal.

No sábado serão realizadas as verificações administrativas e técnicas, com as viaturas a ficarem em parque fechado, no Largo Dr. Couto em frente à Câmara de Mangualde. A organização vai, a exemplo da primeira edição, proporcionar um jantar de convívio entre todos os participantes. A competição, no dia de domingo, vai desenrolar-se no Monte de Nossa Senhora do Bom Sucesso em Chãs de Tavares, um local muito emblemático do concelho, situado num Castro que é Património Nacional.

No “virar da página” como quem diz: com o Campeonato a entrar na segunda metade da temporada, a jornada da “Freguesia de Tavares – Chãs, reveste-se de extrema responsabilidade para os mais audazes na luta pela vitória e/ou na consolidação das melhores posições em cada uma das Classes em competição. Rui Rocha e Pedro Campas (Team RJ69), chegam a Mangualde na liderança do Campeonato, depois do triunfo conseguido na ronda de Alenquer, comandando a Classe Super Proto e a classificação Absoluta, na frente da dupla da “Quetal” e da Café Restaurante A Curva. Na Classe Proto, Miguel Marques e Renato Machado (MM6018 Parts 4x4/Papelaria Americana), mantem-se na frente, desde a ronda inaugural em Valongo, tendo agora mais próximo a dupla da “Valclima” e da “Oficina Bacelo”, vencedores da jornada anterior em Alenquer. Na Extreme é a dupla Armando Sousa/Bruno Soares (Transgatão) quem mantém a liderança, depois do duplo triunfo das rondas anteriores. Filipe Ribeiro e Alexandre Santos “HelderFil” estão agora mais próximo, após o triunfo no regresso do Trial 4x4 a Bairro. Na Classe Promoção, Jorge Alfaia e Francisco Carvalho (73 Racing Team) chegam a Tavares (Chãs) na liderança que assumiram após vitoria em Mação (2º jornada). Depois do triunfo na ronda anterior, Miguel Teixeira e Filipe Tavares “Lusimex Off Road Team” aproximaram-se do líder com a dupla “O cantinho/MM6018 Parts4x4) no terceiro posto. Na Classe UTV, Carlos Martins e João Pinto (Reciclopeças), reforçam a cada prova a liderança.

A quarta jornada do CPTrial 4x4, decorre no próximo fim de semana, 10 e 11 de junho, no “mítico” palco caracterizado pela sua dureza e pelos seus resistentes obstáculos completamente naturais, com vista para a Serra da Estrela e uma linha de horizonte de encantar… com o Monte de Nossa Senhora do Bom Sucesso como pano de fundo. Um espetáculo a não perder! Venha participar nesta grande festa do Trial Nacional no concelho de Mangualde - região da Beira Alta, na freguesia de Chãs de Tavares, com as melhores condições para o publico com estacionamento grátis no local da prova. Mais informações sobre a prova podem ser obtidas a partir das redes sociais do CPT4x4 e igualmente nas páginas de internet, em www.cpt4x4.com