Porto acolheu FIA Off Road Prize Giving 2025
Decorreu ontem no Porto a cerimónia de entrega de Prémios dos Campeonatos do Mundo e da Europa de Ralicross. Cerca de 230 convidados marcaram presença no Pestana Douro Riverside para homenagear os melhores pilotos de 2025, entre eles o português João Ribeiro e o Clube Automóvel de Lousada, a quem foi atribuído o prémio de Melhor Organizador em 2025.
Ni Amorim, Presidente da FPAK, foi o anfitrião da cerimónia que trouxe ao nosso país, não só os melhores pilotos, mas também os melhores organizadores e muitos dos oficiais que anualmente colocam o calendário do ralicross de pé: “Foi um prazer para nós acolher e organizar tão prestigiado evento, sobretudo quando vemos reconhecido o trabalho dos nossos associados, nomeadamente de Lousada, que no regresso ao Mundial de Ralicross primou pela excelência. Também Foz Coa merece uma palavra de apreço pelo enorme esforço para colocar de pé a sua prova. Para além disso, ver um dos nossos pilotos ser corado como campeão, o João Ribeiro, é um feito indiscutível para o nosso desporto no geral e em particular para o ralicross. Que a sua resiliência e esforço sirvam de inspiração para os mais novos”, começou por dizer.
Presentes no evento para além de todos os campeões estiveram: Alfredo Villareal, General Manager da FIA, Wlodek Szaniawski, Presidente da Comissão FIA de Off Road, Nélson Oliveira e Pedro Machado, atual e antigo Presidente da Câmara Municipal de Lousada e ainda Pedro Duarte, Presidente do Município de Foz Coa.
