Quem venceu o Trial 4X4 em Bragança
Chuva, lama e muita adrenalina marcaram o segundo fim de semana do Campeonato de Portugal de Trial 4x4, que teve Bragança como palco de dois dias intensos de competição. Durante o fim de semana de 3 e 4 de maio, Bragança recebeu 25 equipas que foram desafiadas por um percurso de 23 quilómetros repleto de obstáculos naturais, subidas técnicas e muita lama. A chuva, que caiu de forma constante, tornou o terreno ainda mais exigente, obrigando a uma gestão apurada entre força e estratégia.
1.ª ETAPA DE BRAGANÇA
No sábado, o grande destaque foi para a equipa da casa, a Tabô Team 4x4, que venceu na classe Super Proto. Na classe Proto, a vitória sorriu à Oficina Bacelo, de Arouca, e na classe Extreme, Sonmovingui 76, de Lordelo, subiu ao topo do pódio. A Sucatas Fernando, de Paredes, triunfou na Promoção e, nos SSV, a Reciclopeças voltou a destacar-se.
2.ª ETAPA DE BRAGANÇA
Já no domingo, as emoções voltaram a escalar, com uma nova prova de resistência. Apesar das dificuldades acrescidas do terreno devido ao mau tempo, as equipas voltaram a superar-se. Em casa, a Tabô Team repetiu a vitória na Super Proto, enquanto a Oficina Bacelo consolidou a liderança na Proto. Na classe Extreme, a consistência deu nova vitória à Sonmovingui 76. Diogo Santos e Diogo Rodrigues, da Tony Antunes Automóveis, levaram a melhor na Promoção, e a Reciclopeças terminou em grande a sua prestação nos SSV.
Mais do que competição, o fim de semana foi um hino à resistência e ao espetáculo motorizado. O público, mesmo debaixo de chuva, marcou presença e vibrou com cada manobra e desafio ultrapassado.
O Campeonato de Portugal de Trial 4x4 segue agora para a próxima etapa, em Tábua, a 31 de maio e 1 de junho.