• Portugal terminou em 13º o Masters FIA de Montanha em Itália
  • Os vencedores do Troféu Rotax 2018
  • Paredes consagra Cláudio Ferreira como Campeão de Portugal de Trial 4X4
  • Ruben Rodrigues vence Pico Play Auto Açoreana Rali
  • Sever do Vouga decisiva para o Campeonato Portugal Ralicross, Karcross e Super Buggy

Trial 4x4 regressa a Espite

Ter, 12 de Junho de 2018

A 1 de julho o Campeonato de Portugal de Trial 4x4 entra na segunda metade da competição, com a prova a rumar pelo segundo ano consecutivo ao concelho de Ourém. A organização é do Espite aventura que quer repetir o sucesso da época passada. Em 2017 o concelho de Ourém recebeu pela primeira vez uma etapa do Campeonato Nacional de Trial 4x4 e teve casa cheia, quer em termos de equipas inscritas quer em termos de público. Nesta nova época a organização espera igualar o feito, na mesma pista do ano anterior, mas com algumas reformulações à pista.

Depois de três provas Luís Bacelo (Oficina Bacelo) lidera, isolado, a classificação geral da classe Absoluto com 62 pontos. Rui Querido (Euro4x4parts/Veicomer) é segundo com 55 pontos, mais um do que o terceiro classificado Cláudio Ferreira (Auto Higino).

À chegada a Espite António Silva vai na frente da classe Extreme com 67 pontos. Pedro alves (MonsTTer/Cistus) é segundo com 64 pontos e António Calçada (NordHigiene Team) terceiro com 58 pontos.

Na classe Proto Luís Bacelo também lidera. Depois da vitória em Mação subiu ao primeiro lugar da classe, seguido por Rui Querido com 60 pontos e Rui Rocha (Team Rj69) com 53 pontos.

Na classificação geral da Super Proto Claudio Ferreira é líder isolado tem 75 pontos, mais 32 do que Flávio Gomes. Marco Polónio completa o pódio com 38 pontos.

Depois de 3 provas, André Henriques é lider da Promoção com 71 pontos, Bruno Bastos segundo com 48 e Fábio Ferreira terceiro com 47 pontos.

Marco Melo, com 53 pontos é o campeão virtual da classe UTV/Buggy.

As inscrições já estão disponíveis no site oficial em www.cpt4x4.com