• Nuno Matos vence Baja TT do Pinhal
  • Nuno Matos é o primeiro líder da Baja TT do Pinhal
  • Ricardo Moura vence Azores Rallye
  • Ricardo Moura lidera a armada lusa no Azores Rallye
  • Programação Televisiva para este fim-de-semana

FIA renova confiança no Oeiras Eco Rally - Portugal

Seg, 17 de Dezembro de 2018

No conselho mundial da FIA (Federação Internacional do Automóvel), que decorreu na passada semana em  S. Petersburg, foram aprovados os calendários dos campeonatos internacionais. Das várias provas atribuídas a Portugal, é de registar, pela segunda vez, um evento integrado no FIA-Eletric & New Energy Champioship.

A edição de 2018 do Oeiras Eco Rally - Portugal foi a segunda mais participada deste campeonato e apresentou um nível organizativo que foi do agrado da FIA, que voltou a confiar na organização portuguesa. A edição de 2019 vai realizar-se de 7 a 9 de Junho e contará com o reforçado empenho do Município de Oeiras, e da PRIO, para elevar o nível organizativo.

Isaltino Morais, Presidente do Município de Oeiras, manifestou a sua satisfação, referindo que “…fomos pioneiros, quando apoiámos a primeira edição do Oeiras Eco Rally-Portugal, e vamos continuar, porque são iniciativas como estas que colocam o Município de Oeiras na linha da frente das melhores práticas associadas à mobilidade sustentada…”

Este campeonato FIA está cada vez mais atrativo, incorporando este ano organizações de novos países. Para Paulo Almeida, Presidente da Comissão Organizadora “…a continuidade da nossa prova neste campeonato é o reconhecimento, do nosso trabalho, mas não podemos descansar, sobre o que já foi feito. Temos que evoluir, pois sabemos que para Portugal se manter neste campeonato, temos que trabalhar pelo menos dobro dos outros, de modos a compensar a nossa periferia e dimensão…”