• Falecimento Nikki Lauda
  • Fernando Peres e José Pedro Silva vitoriosos em Alcoutim
  • Fernando Barreiros vence Rally Mar de Olivos na Taça Ibérica T2
  • 5ª Rampa Santa Marta apresentada em pleno traçado
  • Vítor Pascoal vence Rali de Montelongo

Rali Alto Tâmega a 8 e 9 de Junho é candidato ao Campeonato de Portugal de Ralis em 2020

Qua, 15 de Maio de 2019

A edição de 2019 do Rali Alto Tâmega que terá lugar a 8 e 9 de Junho, atravessará os municípios de Boticas, Chaves, Montalegre e Valpaços, prometendo dignificar uma história ímpar. A organização do CAMI preparou um evento candidato ao Campeonato de Portugal de Ralis e que promete ser referência entre as provas de asfalto do país.

Disputado inicialmente entre 1983 e 1993, o Rali Alto Tâmega afirmou-se como um dos mais espetaculares e exigentes ralis de asfalto em Portugal, características que levaram o CAMI a reeditar o popular evento 25 anos depois, com o apoio dos municípios de Boticas e Chaves, integrando o Campeonato Norte de Ralis (CNR) em 2018.

Para este ano, a aposta foi reforçada com o apoio de mais dois municípios da região, Montalegre e Valpaços, que se juntam a Chaves e Boticas num percurso com cerca de 120 quilómetros de troços cronometrados e cujas características permitem candidatar a prova ao Campeonato de Portugal de Ralis de 2020.

Um rali desafiante e de rara beleza natural, que promete ser um dos pontos altos do Campeonato.

O centro operacional do Rali Alto Tâmega 2019 estará instalado no Regimento de Infantaria N.º 13, em Chaves, que receberá a direção de prova, secretariado, verificações técnicas, sala de imprensa e um parque fechado totalmente coberto.

Outra novidade será a ‘Qualifying Stage’, realizada em Valpaços na manhã de sábado, 8 de Junho, que antecede a partida oficial da prova, que acontecerá em Chaves.

Na tarde de Sábado disputam-se as duas primeiras classificativas do rali, nos troços de Valpaços (15 km) e Chaves Sul (17 km).  À noite, os concorrentes disputam a Chaves ‘Street Stage’, que terá transmissão televisiva em live streaming.

Para Domingo, 9 de Junho estão reservadas duas passagens pelas classificativas de Boticas (12 km), Montalegre (11 km) e Chaves Oeste (16 km), num percurso que compreende um total de nove especiais e quase 120 quilómetros cronometrados, com uma extensão total de 300 quilómetros.

A chegada oficial e a cerimónia de pódio serão realizados junto à Biblioteca Municipal de Chaves.