• FPAK patrocina jovens pilotos | Ricardo Borges, Rodrigo Ferreira e Tiago Teixeira participam no KIA Racing Opportunity
  • Troféu Rotax já conhece os primeiros vencedores de 2019
  • Nuno Matos vence Baja TT do Pinhal
  • Nuno Matos é o primeiro líder da Baja TT do Pinhal
  • Ricardo Moura vence Azores Rallye

Pedro Antunes e Paulo Lopes integram FPAK Portugal Team ERC no FIA European Rally Championship Nations Cup

Qui, 14 de Março de 2019

A dupla Pedro Antunes e Paulo Lopes serão os representantes portugueses no FIA European Rally Championship Nations Cup. O desafio de criar um projecto português partiu do Eurosport, promotor do Campeonato, que a FPAK aceitou de bom grado, criando assim a equipa FPAK Portugal Team ERC.

Pedro Antunes e Paulo Lopes, dois jovens pilotos portugueses, vão disputar ao longo da época as cinco provas que compõem o ERC Júnior, tripulando um Peugeot 208 R2, dando o pontapé de saída já no Azores Rallye no próximo fim-de-semana de 20 e 21 de Março.

O projecto FPAK Portugal Team ERC tem como missão ajudar jovens pilotos a singrarem no desporto automóvel. Pedro Antunes já deu provas da sua qualidade enquanto piloto e tem agora pela frente o desafio do ERC Júnior durante a presente época.

Para a FPAK a criação deste projecto tem por base o princípio de fomentar e apoiar a internacionalização dos pilotos portugueses: “Este é apenas um pequeno passo. Daremos outros certamente. Acreditamos no projecto e nas capacidades do Pedro Antunes para conseguir os melhores resultados possíveis além-fronteiras. Para além disso, é uma iniciativa que terá o envolvimento do Eurosport Events que criará todas as dinâmicas de promoção e divulgação. Penso que esta será uma ferramenta importante para a divulgação do desporto automóvel nacional e dos seus pilotos”, referiu Ni Amorim, Presidente da FPAK.

Todas as informações sobre o campeonato em: www.fiaerc.com