• Campeonato de Portugal de Karting KIA teve corridas animadas em Fátima
  • Velocidade Nacional arrancou no Estoril
  • João Ramos e Victor Jesus vencem Baja de Loulé
  • Kia Picanto GT Cup arranca com recorde de inscritos
  • Programação Televisiva para este fim-de-semana de 13 e 14 de Abril

Kia Picanto GT Cup arranca com recorde de inscritos

Sex, 12 de Abril de 2019

Após um ano de estreia recheado de sucessos, o Troféu Kia Picanto GT Cup regressa este fim-de-semana às pistas nacionais para a primeira prova da temporada, no palco emblemático do Circuito do Estoril.

Ao volante de um Kia Picanto GT Cup evoluído com 150 cv de potência, uma nova gestão eletrónica e travões de competição estarão 31 pilotos divididos por 24 viaturas — um novo recorde de carros e pilotos inscritos!

Neles incluem-se 15 pilotos da categoria Pro, 14 pilotos da categoria Júnior e os habituais convidados da Kia Portugal que, dado o seu estatuto, não influenciam as contas do campeonato “um crescimento em toda a linha que volta a deixar em evidência a solidez da fórmula criada pela Kia Portugal em parceria com a CRM Motorsport”, reconhece o Diretor-Geral da Kia Portugal, João Seabra, que nesta prova irá dividir o carro n.º 7 com o jornalista Bernardo Gonzalez.

RECORDE DE INSCRITOS NO ARRANQUE DA 2.ª TEMPORADA

Admitindo tratar-se de “um arranque de sonho para a segunda temporada da competição”, João Seabra destaca “a enorme adesão” dos pilotos Júnior a este conceito, que assim se “reveem no Kia Picanto GT Cup para progredirem, de uma forma sustentada, nas suas carreiras”.

Um sentimento partilhado por Tiago Raposo Magalhães, com o responsável da CRM Motorsport a fazer notar o caráter “formador” do Troféu:

“Os números são claros e atestam o Kia Picanto GT Cup como a melhor escola de pilotos em Portugal para quem ambiciona uma carreira ao volante de carros de Turismo”, avança.

Tiago Raposo Magalhães salienta ainda o número de pilotos que fizeram parte da temporada de estreia e que, em 2019, optaram por continuar na competição para uma segunda temporada, bem como a chegada de algumas figuras bem-conhecidas do automobilismo nacional, como Manuel Gião ou Simplício Taveira.

“Temos mais de uma dezena de repetentes em Francisco Esperto, João Santos, Francisco Marrão, Hugo Marcos, José Supico, Guilherme Dal Maso, Afonso Vaz, Miguel Abrantes e Manuel Moura Teixeira, a que se juntam os vencedores da edição transata do Kia Racing Opportunity, Henrique van Uden e Rui Silva”, começa por referir.

“Mas também pilotos que fizeram uma ou duas provas a partir do meio da temporada e que, agradados com o que viram, optaram por se comprometer a 100% com o projeto, nomeadamente Orlando Batina, João Aguiar-Branco, Luís Maria Lisboa, David Matos Chaves, Sérgio Azevedo e Tiago Madeira”, salienta.

“Há ainda que destacar a presença de Manuel Gião, que depois das incursões como convidado da Kia Portugal em 2018 decidiu apostar a 100% neste projeto, convencido da sua elevada competitividade e do retorno que poderá entregar aos seus patrocinadores”, conclui.

Sobre os nomes que farão a sua estreia no Kia Picanto GT Cup, João Seabra refere que “é com a maior satisfação que a família Picanto se prepara para receber 10 novos membros em 2019”, entre os quais “Francisco Coutinho, Pedro Alves, Simplício Taveira, João Pedro Vintém e Alexandre Areia”.

A estes juntam-se os vencedores da edição 2019 do Kia Racing Opportunity, Vasco Pereira e Rúben Rocha, o finalista desta mesma edição José Maria Marreiros e o jovem Rodrigo Ferreira — um piloto oriundo do karting que, a partir da segunda prova do ano, em Braga, irá tripular o Picanto promovido pela FPAK ao longo de 2019 (será substituído por Andriy Pits no Estoril), e que foi eleito nos mesmos moldes dos vencedores do Kia Racing Opportunity, “algo que enche de satisfação a Kia Portugal, pois representa um sinal de reconhecimento para uma iniciativa única no automobilismo nacional, completa o Diretor-Geral da marca.

PROS DE PESO E CATEGORIA JÚNIOR AO RUBRO

Numa recheada lista de inscritos que tem em Manuel Gião um dos nomes mais sonantes, servindo de motivação adicional aos concorrentes da categoria Pro, não restam dúvidas de que o Troféu monomarca mais picante do automobilismo nacional terá diversos motivos de interesse em 2019, até pelo crescimento da categoria Júnior, com 14 pilotos ávidos por mostrarem o seu talento ao volante.

À partida desta 2.ª temporada do Kia Picanto Cup estarão 7 pilotos com credenciais vencedoras nas suas categorias (Manuel Gião, Henrique van Uden, Rui Silva, Francisco Esperto, Miguel Abrantes, Hugo Marcos e João Aguiar-Branco) e vários aspirantes a repetirem o feito, dando corpo a uma época que promete ser muitíssimo disputada já a partir do próximo fim-de-semana, no palco emblemático do Circuito do Estoril.