• Resumo do Rali de Castelo Branco na Sporttv
  • Mação é já no próximo fim-de-semana
  • Nelson Andrade venceu Rampa Cassianos’s Car
  • Rui Rocha vence em Famalicão mais uma jornada do Campeonato de Portugal de Trial 4X4
  • Kia Picanto GT Cup vence no Campeonato de Portugal de Ralis

Casa cheia na deslocação do Super Seven by Toyo Tires a Jarama!

Qua, 12 de Junho de 2019

A entusiasmante temporada de 2019 do Super Seven by Toyo Tires prepara-se para ganhar uma nova dimensão durante o próximo fim-de-semana de 15 e 16 de Junho, quando a comitiva do mais antigo Troféu monomarca do automobilismo nacional se deslocar ao Circuito de Jarama, para a 3ª prova da presente época.

Nos arredores de Madrid, pilotos e equipas terão pela frente um traçado histórico que, para muitos, se assume como um dos ex-libris da competição promovida pela CRM Motosport.

Além do cariz sinuoso da pista, o programa desportivo enquadrado novamente no Jarama Classic traduz-se na oportunidade de seguir de perto algumas das melhores séries de clássicos da Europa, transformando este luxuoso bairro residencial de Madrid — e o circuito que o acompanha — num verdadeiro festim para os amantes das corridas de automóveis.

O aliciante combinado representa, assim, “a ocasião ideal para os concorrentes trazerem consigo os seus familiares e amigos, algo que é já uma tradição no Super Seven by Toyo Tires, conduzindo a um fim-de-semana muito especial pelo convívio proporcionado entre todos os participantes”, admite Tiago Raposo Magalhães, sobre uma prova em se assinala, também, o primeiro momento de internacionalização do calendário em 2019.

NOVO RECORDE DE INSCRITOS

O responsável da CRM Motorsport destaca ainda a “numerosa lista de inscritos” da competição neste regresso a Jarama, cujo total de 41 pilotos repartidos por 39 carros se afigura como mais um recorde na pista espanhola e na história de sucesso do Super Seven by Toyo Tires.

Às 27 equipas nacionais juntam-se 12 equipas inglesas que contribuirão, como sempre, para duas corridas de autor nas classes 420R, S1600 e S1600 Business em disputa.

Integrados nos 420R, Paulo Macedo, Diogo Tavares, Luís Calheiros Ferreira, Ricardo Rajani e Francisco Villar voltam a contar com assistência da CRM Motorsport, ao passo que Duarte Lisboa, JJ Magalhães, Nuno Afonso e a dupla pai/filho Paulo Costa e Diogo Costa recebem a preparação do incansável Team Norte.

A encerrar este grupo encontram-se os irmãos José Carlos Pires e Nuno Pires, que repetem a dupla presença familiar operada em Braga e cujas viaturas são assistidas pela Mageltech-Atomic. Mas também o espanhol Daniel González-Vallinas, que, depois de ter contado com a ajuda do próprio nas duas primeiras provas da temporada, partilha agora com Gonçalo Lobo do Vale os serviços da BCM Sports num Caterham totalmente novo após o infortúnio que lhe bateu à porta em Braga.

Há ainda que destacar nesta lista os primos Sérgio e David Saraiva, cuja transição dos S1600 para os 420R tem sido facilitada pelo trabalho do Team Nova Driver, e o atual líder do campeonato, Pedro Salvador, que tem vindo a fazer maravilhas no carro da Speedy Motorsport, contando com quatro triunfos no currículo.

Já nos S1600 contam-se as presenças de Bernardo Bello, Luís Filipe Oliveira, Pedro Falé e Bruno Martins, todos a representarem as cores da CRM Motorsport e a destacarem-se nas categorias em que competem. Enquanto os três primeiros têm vindo a travar uma animada luta pelos triunfos na S1600, Martins festejou em Braga a sua primeira vitória na S1600 Business, assumindo-se como um elemento a ter em conta na luta pelo título da classe.

Do lado da BCM Sports, João Moniz Galvão procurará esquecer o azar de Braga para marcar um bom resultado em Jarama, até porque o piloto celebrou um inesperado pódio nesta pista na temporada transata ­— precisamente a prova que marcou o seu regresso à competição e à S1600 após alguns anos de ausência.  

A dividir a assistência da BCM Sports estarão José Kol Almeida, André Matos e Tiago Sousa — mais três ilustres que procurarão colocar em ‘apuros’ os compatriotas da S1600 Business, Frederico Brion Sanchez (BS Motorsport) e Fernando Costa (Team Norte), até porque José Kol Almeida e Tiago Sousa se encontram motivados pelos pódios obtidos em Braga.

Por fim, destaque para Francisco Figueiredo, que corre com assistência do próprio e a enérgica ajuda do pai, Gonçalo; e Pedro Lacerda (BS Motorsport), cujas lutas travadas na última jornada devem repetir-se em Jarama na classe S1600.

O programa desportivo desta terceira ronda do Super Seven by Toyo Tires inicia-se no Sábado com uma sessão de treinos privados e duas sessões de treinos cronometrados, ocorrendo no Domingo, 16 de Maio, a realização das duas corridas em disputa.

Fonte: CRM Motorsport