• João Barros é o primeiro líder do Rali Amarante Baião
  • Os motivos para não perder o Estoril Classic
  • Já estão abertas as inscrições para o The Girls on Track Karting Challenge a 9 de Outubro em Cascais
  • Campeonato de Portugal de Ralicross prossegue em Castelo Branco
  • Dupla Seara/Cardoso venceu Rota das Vindimas

013/2018 - Alteração PGAK’s 2018

Qui, 25 de Janeiro de 2018

A FPAK informa que as Prescrições Gerais de Automobilismo e Karting 2018 sofreram alterações no Art. 7 – Concorrentes e Condutores, nos pontos abaixo:

      7.9 - Aceitação de licenciados menores em provas - os organizadores/promotores das competições, podem aceitar licenciados menores desde que tenham completado 16 anos à          data da emissão da licença FPAK de Condutor e com as inerentes autorizações dos pais ou tutor, para participarem nas provas de estrada, montanha ou circuitos fechados.

Conforme Art 1.2 do Anexo L Fia 2018:

1.2 – Para se candidatarem a uma Licença Internacional FIA para condutores, os requisitantes devem ter 16 anos feitos (sendo a data de nascimento vinculativa) exceto quando for exigida outra idade num artigo específico abaixo.

7.9.1 - Nas provas de estrada, as ligações terão de ser efectuadas obrigatoriamente com o 2º Condutor ao volante, estando este devidamente habilitado;

Condições de inscrição:

- Com a validade e aceitação da inscrição compete ao Organizador e / ou Promotor dessas competições informar o Concorrente da sua responsabilidade no cumprimento do Código de Estrada, especificamente durante os reconhecimentos e nas referidas ligações.

- Terá o Concorrente como condição obrigatória de endereçar ao organizador um termo de responsabilidade (original), em anexo ao boletim de inscrição, assinado pelos pais ou tutor, a assumir o cumprimento dos requisitos contratualizados.

- O Concorrente terá de deter licença de Concorrente Moral, ou sendo sujeito individual Licença obrigatoriamente de concorrente dos pais ou tutor, de maior de idade.

- Para as provas de estrada, o 2º Condutor tem de ter um currículo desportivo previamente aceite pela Direcção da FPAK.

7.9.2 - Penalidades do não cumprimento destes pressupostos;

- Nulidade do Seguro Responsabilidade Civil contratado.

- Penalidade de desqualificação do evento.

- Processo Disciplinar.